amplificador voxstorm

Amplificador Voxstorm: Como escolher? Guia Completo

Amplificador Voxstorm

Você sabe como escolher um bom amplificador Voxstorm?

Se você não faz ideia de como escolher um amplificador Voxstorm de qualidade, saiba que este nosso conteúdo foi feito para você.

Hoje, ao longo deste nosso artigo, iremos lhe mostrar o passo a passo definitivo para você selecionar o melhor amplificador para a sua realidade. Mas, além disso, também tiraremos algumas das principais dúvidas que você pode ter a respeito de amplificador Voxstorm.

Contudo, antes de darmos início a este nosso conteúdo, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais e com os seus amigos que querem comprar uma caixa amplificada VoxStorm.

Agora, vamos lá!

Bestseller No. 1
Vox Amplificador combo de guitarra Pathfinder V9106, 10 W
  • Amplificador de prática de 10 watts – o Pathfinder 10 bombeia 10 watts para um alto-falante sólido de 6,5 polegadas. Use o interruptor Clean/Overdrive para passar instantaneamente de um tom limpo e chime-y para a distorção de assinatura VOX quente e cremosa
  • Todos analógicos – caminho de sinal totalmente analógico para tons de guitarra quentes e orgânicos. Use o interruptor Clean/Overdrive para passar instantaneamente de um tom limpo e chime-y para a distorção de assinatura VOX quente e cremosa
  • Visual distinto VOX – Com seu tecido clássico de grade de diamante e tom inconfundível, o Pathfinder 10 é puro VOX com o icônico tom VOX para combinar
  • Saída de fone de ouvido – saída de fone de ouvido/linha com simulador de gabinete integrado permite que você pratique ou grave silenciosamente com tons realistas de amplificador de guitarra
  • Controles versáteis – controles de ganho, volume, agudos e graves permitem que você crie seu som característico
Bestseller No. 2
VOX Amplificador de fone de ouvido AP2BS amPlug 2 para guitarra/baixo preto
  • Conexões: saída de fone de ouvido, entrada auxiliar
  • Fonte de alimentação: 2 pilhas AAA
  • Dimensões: (L x P x A) 3,39 x 3,15 x 1,22″ (86 x 80 x 31 mm)
  • VOX (Author)
Bestseller No. 3
Amplificador de Guitarra
  • amplificador de guitarra 25 watts de potencia
Bestseller No. 4
Vox Amplificador de modelagem de válvula analógica AV30, 1×10
  • 30 Watts de potência através de um alto-falante VOX personalizado de 10 polegadas
  • Design de circuito analógico verdadeiro completo com dois tubos 12AX7
  • Alcance tons autênticos com dois conjuntos de oito modelos de amplificadores analógicos
  • Loop de efeitos e saída de alto-falante externo; o design exclusivo do gabinete melhora o tom e a ressonância
Bestseller No. 5
VOX Amplificador de modelagem digital VT100X, 100W
  • 100 Watts; alto-falante de 1 x 12 polegadas
  • VET (Virtual Elements Technology) proporciona uma qualidade de som impressionante
  • O pré-amplificador Valvetronix usa um circuito de amplificação de vários estágios de tubo de vácuo
  • 11 modelos realistas de amplificadores; 13 efeitos integrados de alta qualidade; 33 programas predefinidos
  • Sintonizador integrado, entrada AUX, saída de fones de ouvido e conectividade USB; pedal opcional VFS2 e VFS5

Importância de ter um bom amplificador

Como primeiro ponto deste nosso conteúdo, é extremamente importante falarmos sobre a importância de se ter um bom amplificador.

De forma prática, ainda hoje, vemos muitas pessoas que não sabem usar um amplificador ou pior, que acham que não precisam.

Contudo, principalmente para quem está querendo começar a tocar melhor ou realmente amplificar o som da sua guitarra, vemos que a melhro solução possível é ter um bom amplificador.

Entretanto, ao falar sobre amplificadores, notamos que muitas pessoas têm a crença de que qualquer amplificador basta. Mas, na prática, não é bem assim.

Assim como qualquer tipo de aparelho, vemos que existem bons modelos de amplificadores e outros que não são tão bons.

Além disso, também há várias diferenças entre cada amplificador, como as diferenças de marca para marca ou as diferenças de especificações.

Um ponto importantíssimo e que comentaremos logo a frente, quando formos falar sobre como escolher um bom amplificador, é a questão dos Watts e a relação de amplificação que cada dispositivo suporta.

Por isso, preste atenção em cada detalhe deste conteúdo para saber exatamente como escolher o melhor amplificador para você.

Voxstorm é um bom amplificador?

Falando em amplificadores, notamos que muitas pessoas acabam ficando na dúvida sobre as marcas:

“Será que o Amplificador VoxStorm é bom?”

Essa é uma das dúvidas mais comuns que vemos à respeito dessa marca.

Portanto, é válido comentarmos sobre ela.

Para quem ainda não está muito inserido no mercado de amplificadores, talvez a Voxstorm seja uma marca ainda não muito conhecida. Mas, na verdade, ela tem uma história de muito sucesso no mercado de som.

Para termos uma ideia, a empresa está no mercado desde o ano de 1985. No caso, vemos que é uma empresa que está há mais de 38 anos no mercado, o que mostra que é uma empresa que tem uma grande história no mercado.

Seja no mercado de som ou em qualquer mercado, vemos que comprar um produto de uma marca que está há muitos anos no mercado é um ótimo indicador para mostrar que a marca é boa.

Se não fosse boa, possivelmente a marca não ficaria por tanto tempo no mercado.

Mas, além disso, falando de uma forma mais específica sobre a Voxstorm, vemos que além dela estar há muitos anos no mercado, ela é uma marca sensacional. Diferente de muitas outras marcas de amplificadores, a Voxstorm tem amplificadores com muita qualidade e um preço extremamente acessível.

Portanto, se você busca por preço e qualidade, não temos dúvidas que esta é a melhor marca para você.

Como escolher um Amplificador Voxstorm

vox storm amplificador

Agora que você já conhece a marca Voxstorm, chegou a hora de te mostrarmos como você pode escolher o melhor amplificador para você.

Assim como havíamos comentado lá no início, há uma grande diferença entre amplificadores. Por isso, o amplificador que é bom para uma pessoa, não necessariamente será bom para você.

Baseando-se nisso, sugerimos que você analise alguns pontos que mostraremos a seguir, para que você consiga encontrar o melhor modelo de amplificador para a sua realidade.

Dessa forma, vamos lá!

Preço

O primeiro ponto a ser analisado em relação a um amplificador é o preço. Não podemos negar que, como um dos principais critérios que as pessoas levam em conta na hora de comprar algo, o preço tem um peso muito importante.

Dessa forma, antes mesmo de você começar a ver quais são os modelos de amplificadores disponíveis, é interessante que você veja o quanto você está disposto a pagar em um amplificador.

Com isso, tendo uma noção clara do quanto você está disposto a pagar, você conseguirá ter uma clareza maior na hora de escolher. Como sempre comentamos aqui, quando sabemos o nosso limite, fica mais fácil de ver quais modelos se encaixam para nós e quais fogem da nossa realidade.

Por isso, sem dúvidas essa questão do preço fará toda a diferença.

Depois que você traçar o limite que você pode gastar no amplificador voxstorm, aí poderemos passar pro próximo ponto:

Modelo

Assim como veremos em alguns tópicos a frente, onde falaremos sobre os modelos de amplificador da Voxstorm, é importantíssimo que você se atente às especificações do amplificador antes de comprá-lo. Cada modelo tem as suas características. Sendo assim, para que você não compre um modelo que não lhe atenderá tão bem, é crucial que você faça uma pequena análise das especificações dele para ver se ele atende aos seus requisitos. Dessa forma, um desses requisitos é a questão da conectividade:

Conectividade

Um dos principais pontos a serem analisados em um amplificador é a sua conectividade. A depender do tipo de instrumento ou do tipo de aparelho que você queira conectar ao amplificador, pode ser que ele não tenha essa compatibilidade.

Sendo assim, para não comprar um modelo e depois se decepcionar por saber que ele não conta com compatibilidade com aquilo que você deseja conectar, sempre sugerimos que você analise a parte de conectividade dele.

Geralmente nas especificações há uma parte falando exclusivamente sobre as conectividades. Sendo assim, por lá, você consegue ter um overview e saber se ele se conecta ou não com o seu aparelho.

Além disso, nessa questão da conectividade, é interessante olhar também para as entradas que o modelo possui. Isso acaba fazendo diferença. Portanto, após analisar todos os pontos de conectividade, vamos para o último fator a ser analisado antes de comprar um amplificador.

Marca

A marca é o último ponto que devemos analisar na hora de comprar algum tipo de amplificador.

Obviamente, a marca que mais sugerimos para você comprar um amplificador é a Voxstorm.

Mas, se você optar por comprar de alguma outra marca, é interessante que você veja a questão da qualidade da marca, as avaliações e o tempo de mercado que ela tem.

Dessa forma, é sempre bom optar pelas marcas que já estão há um bom tempo no mercado.

Com isso, você consegue ter acesso a boas opções de marca para comprar.

Mas, a que sempre recomendamos e vamos deixar aqui são os amplificadores da Voxstorm.

Principais Modelos de Amplificador Voxstorm

Agora que já te mostramos tudo que você deverá analisar antes de comprar um amplificador da marca Voxstorm, chegamos a um ponto importantíssimo deste nosso conteúdo: Quais são os principais modelos de amplificadores Vox?

Bom, de forma prática, a Voxstorm é uma marca que conta com inúmeros modelos de amplificadores. Contudo, na nossa opinião, existem 4 desses modelos que acabam atendendo as necessidades da grande maioria das pessoas.

Dessa forma, agora, vamos lhe falar um pouco sobre quais são esses quatro modelos.

Amplificador Baixo Voxstorm Cb 85 – Cubo Baixo 10 polegadas 40 W RMS

amplificador voxstorm cb 85

Como primeiro modelo da Voxstorm que iremos falar, temos o Amplificador Baixo Voxstorm Cb 85 – Cubo Baixo 10 polegadas 40 W RMS.

Este é um amplificador da Vox que podemos considerar como intermediário. Ele não é um dos modelos mais caros da marca, mas também não é um dos mais baratos.

Consideramos que ele esteja ali no meio termo.

Falando de uma forma mais específica sobre o Amplificador Baixo Voxstorm Cb 85, vemos que ele é um modelo que conta com cerca de 10 polegadas e 14,5kg. Dessa forma, ele não é um amplificador tão pesado, o que faz com que não seja tão difícil de transportá-lo.

Muitas pessoas acabam tendo dificuldades para transportar amplificadores muito grandes. Com este modelo, você não terá essa dificuldade.

Além disso, um outro ponto importante é em relação a fonte de energia do modelo. No caso, ele é elétrico com fio.

Adentrando nas especificações mais técnicas do Amplificador Baixo Voxstorm Cb 85, vemos que ele conta com um alto-falante de aproximadamente 8 ohms. O que é considerado bom para um modelo com essas características.

Somado a tudo isso, ele é um modelo potente, tendo uma potência de cerca de 40 wrms.

Em relação as equalizações que esse modelo tem, vemos que ela conta com quatro equalizações: Low, Mid Low, Mid High e High. 

E conta com uma entrada de alta impedância e outra entrada de baixa impedância.

Baseando-se nisso, vemos que esse é um modelo super completo, perfeito para quem está procurando por um amplificador Voxstorm completo.

Amplificador Classic Guitar CG15 Preto 6 Polegadas 15w 4 Ohms VOXSTORM

Amplificador Voxstorm cg15

Como segundo modelo que iremos falar em nossa lista, temos o Amplificador Classic Guitar CG15 Preto 6 Polegadas 15w 4 Ohms VOXSTORM.

Este modelo é um amplificador da Vox que faz muito sucesso com o público geral por alguns motivos.

O primeiro deles é que esse é um modelo acessível. Diferente de vários outros amplificadores que vemos por aí, que contam com um custo mais elevado, esse modelo é mais em conta. Dessa forma, ele acaba lhe atendendo mais o público geral.

Além de ser um modelo extremamente acessível, vemos que um outro ponto que faz o Amplificador Classic Guitar CG15 se destacar bastante é a questão do tamanho e do peso.

Na parte do tamanho, vemos que ela conta com cerca de 6 polegadas e aproximadamente cinco quilos. Portanto, vemos que é um modelo leve, que acaba facilitando o transporte, além de ser pequena.

Então, se você acaba viajando com frequência e acaba precisando levar o seu amplificador, não temos dúvidas que o Amplificador Classic Guitar CG15 vai acabar atendendo bem as suas demandas.

Agora, entrando mais no quesito técnico do modelo, vemos que esse é um modelo que conta com uma potência de 15w, que é uma potência bacana, tendo em vista que é um modelo pequeno.

Mas, além disso, ele conta também com uma impedância de 04 ohms.

Em nossa concepção, o Amplificador Classic Guitar CG15 acaba compensando bastante, tendo em vista que é um amplificador pequeno, leve e com um preço extremamente acessível.

Dessa forma, se você gostou deste modelo e quer saber mais sobre ele, confira agora:

Amplificador Baixo Voxstorm Cb 250 – Cubo Baixo 15 polegadas e 140 W RMS

Amplificador Voxstorm cb 250

Como terceiro modelo que falaremos hoje, iremos agora para o Amplificador Baixo Voxstorm Cb 250 – Cubo Baixo 15 polegadas e 140 W RMS.

O Amplificador Baixo Voxstorm CB 250, diferente dos modelos que havíamos mostrado anteriormente, é um amplificador que conta com um preço mais elevado e, consequentemente, costuma atender mais as pessoas que trabalham com som e, por isso, precisam de um modelo mais profissional.

De todos os quatro modelos que iremos lhe mostrar hoje, não temos dúvidas que este será o amplificador mais potente e completo. Dessa forma, se o seu objetivo é comprar o amplificador mais profissional possível, com toda certeza o Amplificador Baixo Voxstorm CB250 irá ser a opção certa para você.

Começando a falar sobre a sua estrutura física, vemos que esse amplificador conta com cerca de 15 polegadas. Isso é quase o dobro do tamanho de outros amplificadores que já havíamos mostrado antes.

Mas, somado a isso, ele também é bem mais pesado. Para que você tenha uma ideia, este amplificador conta com quase 26 quilos, realmente é um modelo bem mais pesado.

Agora, em relação ao alto-falante deste modelo, vemos que ele conta com 8 ohms.

Um outro ponto relevante e que pode ser útil para muitas pessoas é a questão das saídas que este amplificador Voxstorm tem. 

Para que você tenha uma ideia, este modelo conta também com saída para fone de ouvido, que pode ser útil no dia a dia.

Bom, se você gostou do Amplificador Baixo Voxstorm Cb250, confira ele:

Amplificador Baixo Voxstorm Cb 50 – Cubo Baixo 8 polegadas 20 W RMS

Amplificador Voxstorm Cb 50

Por último, mas não menos importante, vamos falar do Amplificador Baixo Voxstorm Cb 50.

Diferente do modelo anterior, o CB 50 é um amplificador mais voltado para aquelas pessoas que não tem tanto orçamento ou não querem um modelo tão completo quanto o Cb 250, mas que querem um amplificador de alta qualidade.

Além disso, este modelo também acaba atendendo perfeitamente aquelas pessoas que buscam por um Amplificador que seja possível de transportar, não sendo muito pesado.

Nesse caso, para que você tenha uma ideia, o Amplificador Baixo Voxstorm Cb 50 conta com apenas 8 polegadas, além de ter aproximadamente 9.7 quilos. Dessa forma, podemos ver que é um modelo relativamente leve. Para quem precisará transportar com frequência o amplificador, não temos dúvidas que este modelo poderá ser muito útil. 

Adentrando um pouco nas especificações técnicas deste modelo, vemos algumas especificações extremamente interessantes. A primeira delas é que este modelo conta com cerca de 20 W RMS, além de ter um alto falante de 08 Ohms. 

Somado a isso, a respeito das entradas, notamos que ele possui uma entrada de alta impedância, outra de baixa impedância, além de ter um controle de volume. 

Como equalização, ele tem as opções LOW, MID Low, MID HIGH e High. 

Dessa forma, como análise final, podemos considerar que o Amplificador Baixo Voxstorm Cb 50 é um amplificador perfeito para quem quer gastar menos de mil reais em um modelo, mas deseja ter muita qualidade. 

Se este for o seu caso, recomendamos que você dê uma conferida nele: 

Dúvidas sobre Amplificador Voxstorm

Agora que já comentamos os pontos mais importantes para que você consiga encontrar o Amplificador perfeito para a sua realidade, falaremos um pouco sobre as principais dúvidas que você pode ter a respeito de um amplificador.

Na hora de escolher um modelo de amplificador, muitas vezes acabamos tendo dúvidas de qual modelo escolher ou então como escolher. Por isso, confira agora algumas das dúvidas frequentes que você pode ter:

Amplificador Cg 25 ou Amplificador Voxstorm 4000 são bons?

Falando em dúvidas, não há como negar que a grande parte dos questionamentos são relacionados a um modelo específico de amplificador.

De forma prática, é quase impossível lhe falarmos se determinado modelo é bom ou não ou se compensa ou não.

Comentamos isso porque, com base nos pontos que lhe mostramos lá no início, você conseguirá ter uma visão geral de como deve analisar um modelo de amplificador para saber se ele vai ou não lhe atender.

Lembrando que, um modelo da Voxstorm que atende bem a uma pessoa, não necessariamente atenderá bem outra pessoa. 

Há muitas particularidades, portanto, o ideal é sempre estar atento ao que você busca. 

Tendo clareza do que você está buscando, você não terá mais dúvidas como: “amplificador voxstorm 6000 ou amplificador storm 2500 são bons?”.

Dessa forma, siga aqueles critérios que lhe apresentamos antes. Eles lhe darão todo o direcionamento. Agora, vamos para a próxima dúvida.

Como encontrar um amplificador com distorção para guitarra?

Se o que você está buscando é um amplificador que tenha distorção para guitarra, também existem muitas opções. Nesse caso, o ideal é que você analise as especificações do seu modelo.

Com base nas especificações do seu amplificador, é possível saber se ele tem ou não. Geralmente a distorção para guitarra é um ponto ressaltado.

Por isso, ao analisar o modelo, facilmente você identificará se ele é um amplificador com distorção ou não. Não tem muito segredo. 

Quanto custa um amplificador voxstorm?

Por último, mas não menos importante, temos uma dúvida a respeito do quanto custa um amplificador voxstorm.

Primeiro de tudo, como você bem viu, a média de preço tende a variar bastante. A depender do seu modelo, vemos que existem amplificadores mais caros e outros mais baratos.

O ponto que você deve estar atento é em relação ao fato dele lhe atender bem ou não.

É claro que sabemos que o preço tem uma importância grande na hora de comprar um modelo. Mas, como recomendação nossa, sugerimos fortemente que você não foque apenas nisso.

Muitas pessoas erram na hora de comprar um Amplificador Voxstorm por olhar apenas preço. Quando, na verdade, o primeiro a se atentar é ver se o modelo atende aos pré-requisitos que você procura. 

Portanto, lhe respondendo, vemos que existem tantos amplificadores na faixa dos R$500,00, quanto outros modelos que custam mais de R$1.000,00.

Dessa forma, existem modelos para todos os bolsos.

Bom, por hoje, nós ficaremos por aqui. Esperamos que este nosso conteúdo tenha lhe ajudado.

Antes de sair, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais. 

Deixe um comentário