Guitarra Tagima

Guitarra Tagima: conheça a história da marca brasileira

Como você já viu no artigo em que contamos a história da Stratocaster, a história dos modelos de guitarras se cruza diretamente com a trajetória dos seus criadores — e isso também acontece com a guitarra Tagima.

Contudo, o que tornam as guitarras da Tagima tão especiais é que estamos falando de uma marca brasileira. Essa marca foi impactada por toda a história do Brasil no século XX, incluindo os desafios econômicos e políticos da época.

Sendo assim, a Tagima é uma marca que traz em seus instrumentos, de excelente qualidade, um pedaço importante da história da música brasileira.

Por isso, decidimos contar um pouco dessa história, além de listar os melhores modelos de guitarra Tagima disponíveis no mercado. Vamos lá?

Bestseller No. 1
GUITARRA ELETRICA TAGIMA SIXMART ESCALA ESCURA MDSV
  • Eleve sua performance musical com a Guitarra Sixmart Tagima, uma fusão perfeita de estilo e inovação. Equipada com efeitos embutidos de chorus, reverb, delay, drive e distorção, a Sixmart oferece um mundo de possibilidades sonoras ao alcance dos seus dedos. Seja você um músico profissional ou um entusiasta em busca de novos horizontes, esta guitarra foi projetada para inspirar e impressionar. Explore novos territórios musicais, mergulhe em solos épicos e liberte sua criatividade com a Guitarra Sixmart Tagima. Descubra o poder da expressão musical sem limites
  • TARRAXAS BLINDADAS
Bestseller No. 2
Guitarra Stratocaster Tagima TG520 Preta DF BK
  • CORPO: Basswood BRAÇO: Maple ESCALA: Technical wood com 22 trastes NUT: 43mm CAPTADORES: 2 Tagima single coils e 1 Tagima humbucker CONTROLES: 1 Chave seletora de 5 posições, 1 Volume e 1 Tonalidade PONTE: Tremolo cromada ou tremolo preta (somente nas cores Black e White) TARRAXAS: Cromadas ou pretas (somente nas cores Black e White) CORES: Black ESCUDO: Black
Bestseller No. 3
GUITARRA ELETRICA TAGIMA SIXMART ESCALA ESCURA CA
  • Eleve sua performance musical com a Guitarra Sixmart Tagima, uma fusão perfeita de estilo e inovação. Equipada com efeitos embutidos de chorus, reverb, delay, drive e distorção, a Sixmart oferece um mundo de possibilidades sonoras ao alcance dos seus dedos. Seja você um músico profissional ou um entusiasta em busca de novos horizontes, esta guitarra foi projetada para inspirar e impressionar. Explore novos territórios musicais, mergulhe em solos épicos e liberte sua criatividade com a Guitarra Sixmart Tagima. Descubra o poder da expressão musical sem limites
  • TARRAXAS BLINDADAS
Bestseller No. 5
Guitarra elétrica TG-530 Sunburst Woodstock Series Tagima
  • Modelo strato com 3 captadores single coils. Ponte trêmolo com alavanca e escala clara em Maple. Disponível em seis cores, com escudo mint green ou tortoise.
  • Cor: SB
  • Marca do produto: TAGIMA
  • País de origem do produto: CN
Bestseller No. 6
Guitarra elétrica TG-530 Lake placed blue Woodstock Series Tagima
  • Modelo strato com 3 captadores single coils. Ponte trêmolo com alavanca e escala clara em Maple. Disponível em seis cores, com escudo mint green ou tortoise.
  • Cor: LPB
  • Marca do produto: TAGIMA
  • País de origem do produto: CN
Bestseller No. 7
Guitarra elétrica TAGIMA – TG 500 BK DF BK, Black Dark Fingerboard Mint Green
  • Guitarra elétrica tagima estilo strat
  • Captadores 3 single coils cerâmicos
  • 6 cordas
  • Feito com materiais de qualidade
Bestseller No. 8
GUITARRA ELETRICA TAGIMA TW SERIES TW-55 BLACK
  • Modelo Telecaster, Disponível em três cores, escudo white ou black.
  • Garantia: 90 dias
  • Marca do produto: DJ Móveis
  • País de origem do produto: CN
Bestseller No. 10
Violão Eletroacústico Tagima Dallas-t Bk 6 Cordas Preto C/ Afinador
  • Modelo artistic cutaway, disponível em sete cores e versão canhota ( natural e black) e versão satin (natural satin, drop sunburst satin)
  • Cor: BK
  • Marca do produto: TAGIMA
  • País de origem do produto: CN

Seizi Tagima: da agricultura para a história da música brasileira

É provável que você já saiba que o Brasil conta com a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão. No século XX, milhares de japoneses imigraram para o Brasil com o objetivo de melhorar de vida.

Grande parte deles foi trabalhar no interior paulista e do Paraná, na agricultura. Um dos descendentes desses imigrantes era o jovem Seizi Tagima.

Ainda na infância, o pai de Tagima faleceu. Sua família saiu do interior paulista e veio morar na capital. Em São Paulo, o jovem começou a trabalhar com vendas, ajudando um comerciante armênio.

No tempo livre, o jovem se dedicava à curiosidade. Em entrevista à jornalista Lika Shiroma, ele contou como passava seu tempo livre: “Era curioso mesmo, ‘fuçador’, abria aparelhos, olhava peças, mexia em tudo. Queria entender como funcionava as coisas. Sou assim até hoje”, revelou.

Aos 20 anos, sua curiosidade foi solicitada. Um vizinho estava com problemas em uma moto e Seizi foi chamado apara ajudá-lo. Depois de resolver o problema, o dono da moto presenteou o jovem com uma guitarra. Nascia ali um capítulo importante da história da música brasileira.

“Estava eufórico e empolgado, né? Imaginava tocar, tirar um som bacana. Mas quando fui tocar essa guitarra, percebi que não estava legal. Fiquei frustrado, porém, como já tinha um pouco de experiência em mecânica, pensei: ‘quer saber, eu mesmo vou tentar ajustar esse negócio’. Deu certo e consegui deixá-la boa”, contou em entrevista.

Jovem guarda

Naquela época, as guitarras estavam em alta na sociedade brasileira devido à explosão da Jovem Guarda, movimento musical que fazia a cabeça dos jovens do período.

Ainda nessa época, o jovem se destacou pelo talento de artista, customizando as guitarras de músicos que já se destacavam no cenário musical brasileiro, como o guitarrista Joe Moghrabi. “Falavam que tinha um japonês que pintava guitarras como ninguém. Era assim que me conheciam”, revelou.

Assim, a procura dos músicos pelo trabalho de customização feito pelo artista deu a ele a chance de conhecer muita gente experiente, incluindo luthiers.

Logo, ele passou a aprender como funcionava a parte técnica das guitarras, o que lhe ajudou a compreender a dinâmica dos instrumentos musicais.

Depois de um tempo, Seizi já produzia instrumentos de forma artesanal. Com o aumento da procura, ele foi empreendendo de forma despretensiosa.

Em 1989, ele vendeu seu carro para investir na produção de guitarras. Nascia ali a marca de guitarras Tagima.

Guitarra Tagima: nascimento da marca brasileira de guitarras

Naquela época, os guitarristas brasileiros lidavam com uma dificuldade para comprarem suas guitarras. As guitarras nacionais eram mais baratas e acessíveis. Contudo, nem sempre tinham boa qualidade.

Já as marcas mais famosas, como a Fender e a Gibson, eram muito caras, justamente pela importação. Isso fazia com que os modelos de maior qualidade não fossem acessíveis aos guitarristas iniciantes.

Isso mudou com a Tagima Guitarras. A marca brasileira entregava guitarras de qualidade por um preço muito mais acessível do que o dos modelos importados.

Não demorou muito para que estrelas do rock nacional, como Paulo Ricardo, do RPM, fossem vistos empunhando uma guitarra Tagima. Atualmente, os instrumentos da marca são usados pelos músicos que acompanham as maiores estrelas brasileiras, de todos os ritmos musicais.

Bento, guitarrista dos Mamonas, com a sua Tagima.
Bento, guitarrista dos Mamonas, com a sua Tagima. (Fonte: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Ainda em entrevista, Seizi contou com carinho como foi fazer a guitarra de Bento Hinodo, guitarrista da banda Mamonas Assassinas. “Ele (Bento) me pediu uma guitarra ‘assim, assado e tal’. Deu um baita trabalho, mas ficou perfeita. E foi um instrumento pensado com bastante carinho e cuidado. Bento era um guitarrista excepcional e sua arte inspirou e alegrou milhões de brasileiros. Foi uma honra e um orgulho imenso ter feito esse instrumento”, revela.

Na década de 1990, a Tagima quase foi à falência

Seizi Tagima reconhece que a administração dos negócios sempre foi o seu calcanhar de Aquiles.

Apesar de ser um luthier talentoso e da Tagima ter se destacado muito no cenário brasileiro, alguns erros na administração da empresa, somados às mudanças da economia, quase encerraram a companhia.

Na década de 1990, o governo Collor fez a chamada “abertura econômica”. Isso fez com que os produtos importados tivessem uma redução de custo significativa.

Ademais, o mercado de guitarras sempre teve altos e baixos conforme a popularidade dos ritmos que mais usam o instrumento sobe. Se o rock nacional viveu um momento especial até os anos 1980, ele passou por uma baixa a partir dos anos 1990.

Atualmente, o som da guitarra está presente em ritmos populares no Brasil, além do Rock, como a música gospel e o sertanejo, mas nem sempre foi assim.

Marutec assume as vendas da Tagima Guitarras

Em 1996, a Marutec assume o controle das vendas das guitarras da marca Tagima. A Marutec atuava como importadora de instrumentos, tinha experiência na gestão de vendas — algo que faltava a Tagima.

A Marutec Music investiu na Tagima, com o objetivo de recuperar mercado e fazer com que o prestígio dessa marca, tão querida dos brasileiros, voltasse a fazer com que ela se destacasse frente às concorrentes.

Durante esse processo, Seizi Tagima atuou como um conselheiro e luthier da marca.

Assim, as guitarras da Tagima eram expostas em feiras de mercado mundo a fora, com o objetivo de demonstrar a qualidade dos produtos feitos no Brasil. Ainda nesse período, é lançada uma das linhas mais famosas da Tagima: a Memphis.

Saída de Seizi Tagima da empresa

Em 2007, Seizi Tagima deixa a empresa oficialmente. Quem assume o posto de luthier da Tagima é Marcio Zaganin, considerado um dos maiores luthiers do mundo.

Em 2011, Seizi lança sua nova marca de instrumentos musicais: a Seizi Guitars. A nova empresa comercializa violões, ukuleles, guitarras e contrabaixos.

A marca foi lançada após dois anos de pesquisas para o desenvolvimento de seus produtos.

Desde então, essa empresa é o carro-chefe do luthier Seizi Tagima, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da indústria de instrumentos musicais no Brasil.

Já a Tagima continua como uma das marcas mais importantes do setor. A empresa expandiu sua participação para outros mercados e hoje atua na América do Sul, Estados Unidos e Europa.

8 Curiosidades sobre a Tagima

Guitarra Tagima

Agora, vamos listar algumas curiosidades sobre a marca, desde a sua fundação até os dias atuais.

1. Marca preferida dos brasileiros

Embora não existam dados atuais sobre a participação de cada marca de guitarras no mercado brasileiro, não é exagero dizer que a Tagima Guitarras é uma das líderes do setor.

Basta olhar as estatísticas de marketplaces, como a Amazon, e ver que as guitarras da Tagima estão sempre entre as mais vendidas. Isso ocorre porque a empresa ainda oferece um excelente custo-benefício.

Os produtos da Tagima sempre se destacaram pela qualidade. Além disso, desde o começo da marca, houve uma preocupação para que as guitarras fossem acessíveis aos músicos brasileiros, considerando os custos de produção e capacidade de investimento.

Por isso, as guitarras Tagima ainda são as guitarras que melhor se adaptam à realidade da música no nosso país.

2. Marca respeitada mundialmente

Engana-se quem pensa que a Tagima é ignorada no cenário mundial, ou que é considerada inferior às suas concorrentes de outros países.

O esforço que a Marutec fez para divulgar a Tagima mundo à fora, fazendo com que a marca participasse de importantes eventos de fabricantes, fez com que a empresa ganhasse o respeito dos seus concorrentes.

É claro que não são em todos os países que a Tagima tem uma presença forte. Afinal de contas, cada nação exige uma estratégia de vendas própria e nem sempre é viável para uma marca investir nesse mercado.

Contudo, é importante frisar que essa empresa é reconhecida mundialmente pela sua qualidade. A Tagima ajudou o mercado de instrumentos musicais brasileiros a se destacarem no cenário internacional.

3. Tagima Educa

A marca de guitarra Tagima mantém um projeto educacional para difundir o ensino de música no Brasil: o Tagima Educa.

Por meio de parcerias com escolas, a Tagima tem duas estratégias para apresentar o cenário musical às crianças.

Para aqueles que ainda estão no ensino fundamental, a marca foca no potencial dos sons da guitarra para surpreenderem o sentido da audição dos pequenos.

Dessa forma, eles ganham mais consciência dos seus sentidos. Além do mais, eles passam a compreender a música como algo que vai além do produto já pronto, compreendendo um pouco da Teoria Musical.

Essa costuma ser a oportunidade para que a Música seja ensinada de forma a complementar os conteúdos de disciplinas, como a Matemática e, claro, a Educação Artística.

Já para os alunos do Ensino Médio, a empresa mostra as oportunidades profissionais dentro do mercado da música. Entre elas, está a de luthier.

Trata-se de uma forma de manter esse mercado vivo e criativo. Afinal, a guitarra Tagima surgiu da criatividade de um luthier brasileiro.

4. Marca querida dos artistas brasileiros

A guitarra Tagima é uma marca que conta com o carinho e respeito dos artistas brasileiros. Isso se deve à admiração que todo o setor tem pela trajetória do Seizi Tagima que criou uma empresa com a cara do Brasil.

Além disso, hoje o luthier da empresa é considerado um dos melhores do mundo. Isso fez com que mesmo com a saída de seu fundador, a companhia ainda se destacasse pela qualidade e inovação.

5. Marcio Zaganin

O atual luthier da Tagima é considerado um dos mais importantes luthiers do Brasil e do mundo. Isso é fundamental para que a Guitarra Tagima mantenha sua identidade e personalidade.

6. Grande fábrica no estado de São Paulo

Em 2012, a Marutec inaugurou sua nova fábrica em São Bernardo do Campo (SP). A fábrica tem aproximadamente 8,5 mil metros quadrados e custou cerca de R$15 milhões à empresa na época.

A Marutec ainda conta com uma unidade de negócios na China e outra nos Estados Unidos. A unidade chinesa foi inaugurada em 2011, mesmo ano em que foi criada nos EUA a “BR Music”.

7. Destaque no mercado japonês

Todo mundo sabe da exigência que o consumidor japonês tem em relação aos produtos que compra, o que motiva as empresas japonesas a serem sempre tão eficientes.

Por isso, não é fácil que companhias estrangeiras ganhem algum destaque no mercado desse país. Ainda assim, a Tagima conseguiu o respeito dos vendedores de instrumentos musicais japoneses.

Desde 2012, a empresa mantém vínculo com distribuidores japoneses.

8. Tagima Dream Team

O “Tagima Dream Team” é um evento realizado dentro da fábrica da Marutec. Há 18 anos, esse evento se destaca no mercado de instrumentos musicais no Brasil.

É nele que comerciantes de todo o país se encontram para conhecerem as novidades da marca. Muito daquilo que encantará os guitarristas brasileiros é apresentado nesse evento.

Em 2020, mesmo na Pandemia, o Tagima Dream Team não deixou de ser realizado. “Esse ano o TDT completa 15 anos e não poderíamos deixar essa data passar em branco,” contou Ney Nakamura, CEO da Tagima. “Porém visando a segurança e mantendo a qualidade do evento, optamos por fazê-lo híbrido, sendo uma parte presencial para uma quantidade menor de lojistas e uma parte on-line, onde podemos atender a uma demanda muito maior, até mesmo a clientes que por muitas vezes não puderam comparecer ao nosso evento”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

Guitarra Tagima: quais os melhores modelos e onde comprar?

Depois de conhecer tantos detalhes da Tagima, compreendendo o porquê dessa marca ser tão importante no Brasil, chegou a hora de ver os principais modelos de guitarra Tagima que estão disponíveis atualmente.

Nesta lista, optamos por selecionar produtos disponíveis na Amazon. Isso porque esse marketplace tem boas ofertas de guitarras, além de uma logística de entrega muito eficiente.

Ademais, caso você não fique satisfeito com a compra, é possível devolver o produto sem custo e reaver todo o dinheiro pago. Para isso, a devolução deve ocorrer em sete dias.

Contudo, sabemos que você não vai querer devolver a sua guitarra Tagima, pois ela é o instrumento ideal para lhe acompanhar durante a sua trajetória na música.

Guitarra Tagima Stratocaster

 Como você sabe, muitas marcas produzem as suas versões de guitarra Stratocaster. Entre elas, estão os modelos da Tagima. Então, vamos conhecer modelos de guitarra Tagima Strato?

Guitarra Tagima tg530

A guitarra  elétrica TG 530 Black Woodstock Series Tagima faz parte da série guitarra Tagima Woodstock.

Trata-se de uma bela guitarra Tagima Strato, com um design com muita personalidade e força.

A guitarra Tagima 530 é feita de Basswood. Veja alguns detalhes:

Modelo Strato com três captadores single coils. Ponte tremolo com alavanca e escala clara em Maple. Disponível em seis cores, com escudo mint green ou tortoise.

Dimensões do produto: ‎100 x 450 x 5 cm; 4.5 Quilogramas.

A guitarra Tagima tg 530 woodstock é inspirada em um dos momentos mais emblemáticos da música mundial, trazendo a força de um dos eventos mais importantes da história do Rock.

Guitarra elétrica TG-530 Black Woodstock Series Tagima
  • Modelo strato com 3 captadores single coils. Ponte trêmolo com alavanca e escala clara em Maple. Disponível em seis cores, com escudo mint green ou tortoise.
  • Cor: BK
  • Marca do produto: TAGIMA
  • País de origem do produto: CN

Guitarra Tagima t635 (guitarra Tagima t635 Brasil)

AGuitarra Elétrica T-635 Olympic White Classic Series Tagima é um modelo de guitarra elegante e versátil, com um excelente custo-benefício. Veja os detalhes dessa guitarra:

Tremolo 2 pivôs, alavanca, imã de alnico e tarraxas vintage. Disponível em cinco cores.

Dimensões do produto: ‎100 x 440 x 5 cm; 4.4 Quilogramas.

Esse é um bom modelo de guitarra para iniciantes, pois alia a qualidade da Tagima com um preço e condições de pagamento.

Se você quiser uma guitarra Tagima preta pode encomendar o modelo da cor black dessa guitarra (guitarra Tagima t635 classic preta).

OFERTA!
GUITARRA TAGIMA T-635 BK C/TT- CLASSIC BK PRETO
  • Esta procurando qualidade, preço justo e uma vasta gama de instrumentos musicais? A Tagima é a melhor opção para você, com a linha de instrumentos musicais e equipamentos da Tagima você poderá desfrutar o prazer que a música pode trazer.

    CORPO: Alder

    BRAÇO: Maple

    ESCALA: Maple: Technical wood

    NUT (CAPO TRASTE): Osso 43 mm

    CAPTADORES: 3 Single coil standard de alnico

    CONTROLES: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonal

Guitarra Tagima tg 510

Um dos modelos mais baratos da linha Tagima Stratocaster. Mas, como já mencionado neste artigo, o preço acessível não significa pouca qualidade — muito pelo contrário.

Veja os detalhes da guitarra Tagima 510:

Tem 1 captador humbucker na ponte e 2 single coils. Ponte tremolo com alavanca. Disponível em sete cores.

Dimensões do produto: ‎100 x 410 x 5 cm; 4.1 Quilogramas.

O modelo deste link é uma bela guitarra Tagima azul. Contudo, se você quer uma guitarra Tagima vermelha basta comprar a versão vermelha dessa guitarra: Guitarra Tagima Vermelha TG 510.

Guitarra Tagima Stella h3

Esse é uma outra bela opção de guitarra Tagima Azul. Dessa vez, temos um azul mais metalizado.

Essa guitarra Tagima é feita de cedro. Veja mais detalhes:

Tremolo 2 pivôs, imã de alnico, chave microswitch, cordas D’Addário, tarraxas com trava.

Dimensões do produto: ‎98 x 550 x 5 cm; 3.7 Quilogramas.

OFERTA!
Guitarra elétrica Tagima – TG 510 CA
  • Guitarra elétrica Tagima estilo Modern Strat – Captadores 2 single coils e 1 humbuker cerâmicos – 6 cordas
  • Garantia: 90 dias após a compra
  • Marca do produto: TAGIMA
  • País de origem do produto: CN

Guitarra Tagima Stella

A linha Tagima Stella traz modelos bem diversos. Alguns deles são recomendados para guitarristas mais experientes, dispostos a investir um pouco mais na compra do instrumento.

A Guitarra Elétrica Stella DW Transparent Black Fade Classic Series Tagima é um exemplo disso.

Ela é um exemplo de guitarra Tagima Stella Mahogany. Mahogany é uma madeira de origem africana. Ela é parente do Mogno.

Detalhes do produto: Cordas D’Addario, tremolo 2 pivôs, imã de alnico, tarraxas com travas.

Dimensões do produto: ‎100 x 450 x 5 cm; 4.5 Quilogramas.

OFERTA!
GUITARRA ELETRICA TAGIMA CLASSIC STELLA DW BLACK FADE
  • Cordas D’Addario, tremolo 2 pivôs, imã de alnico, tarraxas com travas.
  • Quantidade no pacote: 1
  • Garantia do produto: 90 dias
  • Cor do produto: TBKF

Guitarra Tagima Memphis

A guitarra Tagima Memphis faz parte da linha de guitarras Stratocaster da Tagima. Contudo, essa linha é muito importante para Tagima, pois marca a intensa popularização da marca no Brasil — popularidade que dura até os dias atuais.

Para você ter uma ideia, a guitarra Tagima Memphis mg30 é simplesmente a guitarra elétrica mais vendida da Amazon Brasil!

Isso se deve pelo ótimo custo-benefício. Atualmente, essa guitarra custa cerca de R$800. Portanto, é um ótimo exemplo de guitarra para iniciantes. Veja os detalhes do produto:

Modelo Strato com 3 captadores single coils. Ponte tremolo com alavanca. Disponível em 4 cores, com escudo mint green.

Dimensões do produto: ‎100 x 410 x 5 cm; 4.1 Quilogramas.

Sem sombra de dúvidas, se procura por uma guitarra Tagima barata, esse é o modelo certo!

Se você quer uma guitarra Tagima branca, esse pode ser o modelo ideal, já que se trata de uma guitarra bastante sóbria.

Você com certeza já viu alguém tocando uma guitarra Tagima mg30!

Guitarra Tagima Jazzmaster

O modelo de guitarra jazzmaster ganhou popularidade nos anos de 1970, entre os músicos de Jazz. Trata-se de um modelo de guitarra mais confortável de se tocar sentado.

Além dos fãs de jazz, os modelos jazzmaster também são muito populares entre as bandas de Indie — embora seja possível usar as guitarras jazzmaster para tocar qualquer ritmo.

Vamos conhecer a linha de guitarras Tagima Jazzmaster?

Guitarra Tagima tw61

Trata-se de um modelo muito charmoso lançado pela Tagima para agradar os músicos mais experientes.

A guitarra Tagima Woodstock tw61 tem um design mais clássico e sóbrio, pois ela foi inspirada no Jazz norte-americano.

A estrutura é feita em Álamo. O tampo em Poplar e a gola em Maple (shape C). Veja mais detalhes do produto:

Modelo Jazzmaster, ponte Tremolo 2 pivôs com a alavanca, varitone. Disponível em 4 cores, com escudo tortoise.

Dimensões do produto: 101 x 440 x 5 cm; 4.4 Quilogramas.

Esse modelo tem um bom preço de entrada e pode ser considerado o produto mais acessível da linha Tagima Jazzmaster — ideal para guitarristas iniciantes, que desejam estudar o uso da guitarra para além do Rock.

OFERTA!
Guitarra Tagima Woodstock TW61 BK
  • CORPO: Poplar BRAÇO: Maple ESCALA: Technical Wood Com 22 Trastes NUT (CAPO TRASTE): 43 mm CAPTADORES: 2 Tagima P-90 Model CONTROLES: 01 volume, 01 tonalidade, 01 chave seletora de 3 posições e 01 varitone PONTE: Tremolo cromada com 2 pivôs TARRAXAS: Cromadas CORES: Sunburst, Fiesta Red, Olympic White, Black ESCUDO: Tortoise VERSÃO PARA CANHOTOS? Não *Não acompanha case *Produto sujeito a alteração sem aviso prévio

Guitarra Tagima jazz 1900

Agora, nós temos um modelo de guitarra Tagima recomendado aos músicos com alguma experiência.

Trata-se de um dos modelos mais bonitos da nossa lista. Em um design clássico, a guitarra Tagima jazz 1900 é ideal para os músicos que amam Jazz, Blues ou Indie. Veja os detalhes dessa guitarra incrível:

Cordas D’Addario, imã alnico, totalmente acústica, acompanha case. Material da estrutura: Ácer. Tipo de material traseiro: Tampo: Flamed Maple. Tipo de material da gola: Maple – Shape C.

Dimensões do produto: 105 x 750 x 7 cm; 7.5 Quilogramas.

Guitarra Tagima Semi Acústica Jazz 1900 Natural
  • JAZZ 1900 CORPO: MAPLE BRAÇO: MAPLE ESCALA: TECHNICAL WOOD COM 22 TRASTES NUT: 43mm CAPTADORES: 02 TAGIMA HUMBUCKER COM COVER DE METAL CONTROLES: 01 CHAVE SELETORA DE 3 POSIÇÕES 02 VOLUME 02 TONE PONTE: ARCHTOP COM TUNE -O- MATIC E TAILPIECE TARRAXAS: CROMADAS PRODUTO SUJEITO A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO

Guitarra Tagima Telecaster

O primeiro modelo de guitarra Telecaster foi criado pela Fender na metade do século passado. Desde então, várias outras marcas desenvolveram suas versões inspiradas no clássico modelo da Fender — entre elas, a Tagima.

Guitarra Tagima tw55

Se você quer uma guitarra Telecaster, precisa conhecer a guitarra Tagima tw55. Trata-se de um excelente modelo para guitarristas iniciantes e mais experientes.

Além do clássico design do modelo Telecaster, essa guitarra conta com a tradição e qualidade da Tagima. Conheça os detalhes desse produto:

Material da estrutura: Álamo. Tipo de material traseiro: Tampo: Poplar: Tipo de material da gola: Maple – Shape C.

Dimensões do produto: ‎100 x 470 x 5 cm; 4.7 Quilogramas.

GUITARRA ELETRICA TAGIMA TW SERIES TW-55 BUTTERSCOTCH
  • Modelo Telecaster, Disponível em três cores, escudo white ou black.
  • Cor do produto: BS
  • Garantia do produto: 90 dias
  • Quantidade no pacote: 1

Guitarra Tagima Jet blues

Com um design muito bonito, a Guitarra JET BLUES DELUXE Metallic deep green Série Tagima Brasil é um instrumento de encher os olhos de qualquer guitarrista.

Recomendada para músicos mais experientes, esse modelo é versátil e pode ser usado em qualquer estilo musical.

A estrutura desse instrumento é toda em Marupá.

Dimensões do produto: ‎98 x 530 x 5 cm; 2.9 Quilogramas.

Guitarra Tagima Jet Blues Deluxe NS E/MG Natural Satin
  • Ponte Bigsby, imã de alnica, semi acústica, cordas D’Addário, tarraxas com trava.

Guitarra Tagima usada vale a pena?

Você já deve ter percebido que a guitarra Tagima é a que oferece o melhor custo-benefício para o mercado brasileiro, certo?

Mas, será que é uma boa ideia reduzir ainda mais os custos comprando uma guitarra Tagima usada? Bem, a resposta é: depende.

Quando conhecemos bem o vendedor, quando sabemos que se trata de uma pessoa responsável, os riscos dessa compra caem muito. O produto usado só é vantajoso quando o seu dono é uma pessoa cuidadosa.

Agora, quando se trata de uma compra pela internet, em grupos do Facebook ou por sites de compra de usados, como a OLX, o risco aumenta consideravelmente.

Pense bem: se algo der errado, se a guitarra estiver em más-condições, a quem você recorrerá?

Como vimos, existem modelos de guitarra Tagima bem acessíveis, cujo valor parcelado não passa de R$ 100. Será que não é mais seguro fazer esse investimento na sua carreira ou hobby?

Caso você esteja com o orçamento muito apertado, compre uma guitarra usada, mas prefira comprá-la de pessoas conhecidas.

Guitarra Tagima preço

Neste artigo selecionamos modelos de guitarra Tagima de preços variados. O mais barato custa cerca de R$ 800. É o modelo Tagima Memphis mg30. Mas, lembre-se de que esse preço está com uma promoção.

Portanto, é uma boa ideia comprar logo, antes que os valores sofram reajustes.

Já os modelos de guitarras mais caros custam cerca de R$ 4 mil. São instrumentos voltados aos guitarristas profissionais ou mais experientes, dispostos a terem uma guitarra mais robusta, com sons mais complexos.

Uma guitarra Tagima antiga só vale a pena quando o seu preço é cerca de 40% menor do que uma nova e ela está em ótimas condições.

Guitarra elétrica Olympic white MG-30 Memphis
  • Modelo strato com 3 captadores single coils. Ponte trêmolo com alavanca. Disponível em 4 cores, com escudo mint green.
  • Garantia: 90 dias
  • Marca do produto: Tagima
  • País de origem do produto: CN

Guitarra Tagima é boa?

Como vimos, a guitarra Tagima é parte fundamental da história da fabricação de instrumentos no Brasil. Ainda que você não tenha uma Tagima, é preciso respeitar a história dessa empresa e de seus empreendedores.

As guitarras Tagima são, sim, excelentes instrumentos. Não por acaso, são as mais usadas pelos artistas brasileiros, independentemente do ritmo musical.

Portanto. veja os modelos de guitarra Tagima que sugerimos neste artigo. Com certeza, você encontrará o instrumento certo para você!

Deixe um comentário